Ato Solene da Unificação

Ato Solene da Unificação

No final de semana histórico que compôs o dia 08 de Dezembro, certamente será e deve ser lembrado e em nossas mentes, ser guardado com estima e reverência em nossos corações e almas enquanto DeMolay.

Comemoramos o fim de um período tempestuoso e repleto de aflitos, fruto de um ato há 15 anos atrás que deixou-nos um legado amargo de intrigas, brigas e aflição. A Ordem DeMolay brasileira por tempo viveu sob um aurea dividida, rachada… Jovens do Brasil inteiro iniciavam em uma Ordem e já se depararam com duas instituições complexadas, ambas defendendo os mesmos ideais, as mesmas virtudes, a mesma historicidade e memorial. Porém desunida e, infelizmente, repleta de mágoas por um racha acontecido por pessoas que eles não conheciam, por lideranças que eles não sabiam quem eram. Contudo, colhiam os frutos de uma decisão amarga.

O dia 08 de Dezembro reluz felicidade, amizade, fraternidade e COMPANHEIRISMO. Passamos novamente a ser uma Ordem única, unificada e una em todo território nacional. Falamos agora de perspectiva ao futuro e não de represálias do passado. Trabalharemos em volta de um objetivo único voltado à defesa de nossas famílias, pátria e Deus.

Em alusão aos nossos compromissos e ideais, o GCE e GE RO trabalharão em face aos preceitos de nosso fundador Frank Sherman Land, em memória ao nosso patrono Jacques DeMolay e em respeito ao nosso idealizador Alberto Mansur. Tratando-se especificamente de Rondônia, o GCE e nossas lideranças juvenis estão totalmente direcionados a trabalharem em prol da integração e unificação de todos aqueles que são representados por nós.

A base, o DeMolay ativo, a finalidade que justifica os meios sobre a qual nossa Ordem é edificada. O protagonista de toda conjuntura DeMolay anseia por esse momento, e não deve colher frutos negativos de um passado que não participará. E sim, colher os frutos admiráveis que nos aguardarão em breve. Juntos, nós evoluiremos intelectualmente, espiritualmente e, principalmente, evoluiremos como DeMolays.

Avante DeMolay Rondônia, vida longa ao Supremo Conselho DeMolay Brasil.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.