XXII CONAMESCO em Rondônia

XXII CONAMESCO em Rondônia

O XXII Conselho de Aprimoramento para Mestres Conselheiros – CONAMESCO em Rondônia foi um evento ocorrido nos dias 01 e 02 de Fevereiro na cidade de Ouro Preto do Oeste, patrocinado e promovido pelo Grande Conselho Estadual de Rondônia.

O evento foi um marco na história de suas edições. Contou com aproximadamente 100 inscritos. Estiveram presentes os atuais (18) Mestres Conselheiros do Estado de Rondônia e (06) Presidentes de Conselho Consultivo de Capítulos, ainda mais com Consultores representando 10 Capítulos de nosso Estado.

Representanto o Supremo Conselho Demolay Brasil, esteve presente o Grande Mestre Naciona, Tiago Gerônimo, que é daquele Estado, além dos, Grande Mestre Estadual e Adjunto do Estado de Rondônia, respectivamente Ulysses  Sbszck e Gutembergues Monteiro; e membros do Grande Conselho Estadual de Rondônia. Ainda, nossas lideranças juvenis, como já mencionado foram as figuras representativas de todos Capítulos e a presença de Ilustres Comendadores Cavaleiros dos Priorados Portal da Amazônia e Marechal Rondon, o Gabinete Estadual com os Mestres Conselheiros Estaduais, João Endringer e Daniel Zamboni e o Secretário Esthevan Lima. Também esteve presente, representando o Gabinete Nacional, Elias Freitas, Secretário Nacional de Projetos.

Com parceria junto ao Gabinete Estadual, a Secretaria Nacional de Projetos do Gabinete Nacional teve participação efetiva na programação do evento e realizou a oficina “Descomplicando os Projetos Nacionais” – um treinamento exclusivo para Mestres Conselheiros que conta com dicas para a realização de atividades, exemplificação de problemas e apresentação de possíveis soluções, além de apresentação dos editais e pontos estratégicos, além de treinamento na plataforma do SisDM, contando com os passos essenciais desde a inscrição. 

“Primeiro evento após a Unificação da Ordem DeMolay no estado, o CONAMESCO foi uma excelente oportunidade para o Gabinete e Grande Conselho Estadual conseguirem reunir todas as lideranças juvenis do estado e promover diversas atividades que auxiliam na melhor organização das futuras gestões e ainda buscar compromissos com os Mestres Conselheiros e membros dos Conselhos Consultivos. A busca pela participação efetiva nos projetos estaduais e nacionais de extrema importância, para que nosso estado seja visto e reconhecido pelo bom trabalho que desempenhamos em favor a nossa Ordem DeMolay.” Disse, o Mestre Conselheiro Estadual de Rondônia, João Endringer, em sua fala de encerramento.

“O Estado de Rondônia, está de Parabéns pela organização e pelo brilhantismo no evento que além de capacitar os Mestres Conselheiros, também apresentou a estrutura administrativa de nosso Supremo Conselho através da capacitação de SisDM a todos os presentes. Isso mostra que a Ordem DeMolay do Estado de Rondônia está muito bem organizada,” – comentou o Grande Mestre Nacional Adjunto.

CONAMESCO – RO Foto: SCDB.

Fonte: DeMolay Brasil

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.