I Olimpíada Nacional da Ordem DeMolay

I Olimpíada Nacional da Ordem DeMolay

A primeira Olimpíada DeMolay Brasil se tornou realidade e mais de mil olímpicos entraram na disputa para entrarem na história registrando seus nomes na história dos mais sábios do país.

Resumidamente, a Olimpíada DeMolay é uma competição de caráter educacional promovida pelo Gabinete Nacional, em vista do incentivo ao estudo e conhecimentos gerais da instituição, a partir de diversas atividades a serem realizadas pelo meio virtual.

Os objetivos principais da Olimpíada foram: estimular o espírito de competitividade dos participantes; desenvolver habilidades para trabalhar em equipe; difundir conceitos acerca da ética, associativismo e liderança; estimular a capacidade de pesquisa e os estudos relacionados à Ordem DeMolay e à sociedade em geral; e desenvolver a capacidade de obtenção de soluções rápidas em prazos curtos.

E MAIS uma vez, Rondônia é destaque por DUAS maneiras. Dentre as 215 equipes e mais de MIL DeMolays participantes, nosso Estado tiveram 4 equipes participantes e todas elas ficaram dentre as 25 melhores, com relevância especial a equipe dos DeMolays de Cacoal!

  • Pluribus Unum – 8º lugar;
  • União Virtare – 17º lugar;
  • Sentinelas Avançadas – 20º lugar;
  • Os Cabritos do Norte – 24º lugar;

As felicitações especiais aos capitães Nicolas Nicanor (Cabritos), Gabriel Arruda (Sentinelas), Lucca Dambrós (Virtus) e Pedro Edtmann (Pluribus) que honrosamente está no top 10º, e consequentemente 1º colocado na Região Norte e no Estado de Rondônia.

E como não poderia ser diferente, nosso MCE – João Endringer, atuando como Assessor de Projetos do Gabinete Nacional foi o responsável pela elaboração das questões das provas, desafios e correção da maioria das atividades da I Olimpíada DeMolay Brasil.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.