Grande Conselho Estadual de Rondônia Realiza Final de Semana de Atividades – Oficina Demolay

Grande Conselho Estadual de Rondônia Realiza Final de Semana de Atividades – Oficina Demolay

Nos dias 13 e 14 o Grande Conselho Estadual promoveu diversas atividades, de maneira virtual, no evento Oficina DeMolay Rondônia.

O evento teve o seguinte cronograma:

Palestra: Desmitificando a Ordem DeMolay: Descontruindo Costumes Antigos.

Iniciando às 14 horas com a brilhante apresentação do tio Eric Ortiz, Grande Orador Estadual, sobre costumes antigos dentro dos Capítulos, tais como: uso de espadas em reuniões capitulares, o Orador ser responsável pelas leis do Capítulo, uso de um punhal para o Ilustre Comendador Cavaleiro e entre outros.

Treinamento para Escrivães

Simultaneamente, acontecia um treinamento para os Escrivães deste semestre, voltado para o projeto nacional: Caneta de Ouro. Contou com a apresenção do Coordenador da Campanha para o Estado, Luciano Binkowski e exposição dos materiais permanentes do Gabinete com o MCEA Lucca Dambrós e o Secretário Geral Ian Pullig.

Momento GCE e Conselhos Consultivos

Uma troca de ideias entre os Grandes Mestres Estaduais Ulysses e Gutembergues com os Presidentes e Membros de Conselhos Consultivos do Estado. Foi pauta: a composição e funções do Conselho Consultivo, sua relação com os DeMolays e representatividade da Loja Patrocinadora dentro dos Capítulos, foi abordado também a questão de auxílio nas atividades (campanhas, sindicância e eventos), bem como sobre a sucessão e maneiras de engajamento de outros Tios

Treinamento de Mestres Conselheiros – Bate-papo Gabinete e MCs.

Às 15:00 os Mestres Conselheiros Estaduais, Mestres Conselheiros e Convidados se reuniram para conversar, alinhar pensamentos estratégicos, projetos e plano de ação do Gabinete Estadual no primeiro semestre de 2021. Além de tratar sobre transparência nos gastos. Neste momento também foi tratado sobre a Campanha Nacional de Incentivo à Excelência, projeto tradicional que premia os Mestres Conselheiros que cumprirem as atividades propostas.

I Gincana DeMolay

Em um momento de descontração, o Gabinete Estadual propôs uma brincadeira para os DeMolays do Estado.

A gincana consistia em um jogo de tabuleiro com 30 casas divido em 6 categorias: Mundo, Ciências e Tecnologia, Esportes e Lazer, Mímica, Sorte ou Revés e Ordem DeMolay.

O Estado foi divido em três equipes: vermelha, azul e verde. Cada equipe era capitaneada por um DeMolay ativo, que era o responsável por ser o porta-voz daquela equipe aos apresentadores. A atividade teve feedbacks muito positivos e deixou aquele gostinho de quero mais.

Apresentação sobre Clube de Mães e Amigos

No domingo de Manhã o Mestre Conselheiro Estadual Esthevan Lima realizou uma apresentação sobre Por que fundar um Clube de Mães e Amigos nos Capítulos. A exposição contou com depoimento da Tia Angella Ignara, ex-Presidente do Clube Maria de la Candelária, de Cacoal-RO.

Na oportunidade, o Gabinete Estadual aproveitou para lançar o novíssimo Manual para fundação de Clubes, que pode ser acessado neste link: http://bit.ly/manualclubedemaes.

Agradecemos a todos aqueles que participaram da nossa Oficina DeMolay.

A instalação dos Mestres Conselheiros será postado em notícia própria, para dar o merecido destaque aos líderes deste semestre!

Sem comentários

Post A Comment