Voto Eletrônico é Aprovado por Unanimidade no XXVI CONAMESCO em Porto Velho, Rondônia

Porto Velho, 31 de agosto de 2023

Durante o XXVI Conselho de Aprimoramento para Mestres Conselheiros de Rondônia (CONAMESCO), realizado na cidade de Porto Velho, uma decisão importantísima foi atingida com a aprovação unânime da previsão para a adoção do voto eletrônico nas eleições de 2023. A decisão ocorreu durante uma assembleia extraordinária convocada por meio do EDITAL N. 005/GCE-RO/2021-2023.

O CONAMESCO, reúne os membros do Colégio Deliberativo da Ordem DeMolay em Rondônia, sendo um evento semestral de extrema relevância aos Mestres Conselheiros onde também questões cruciais para a Ordem são discutidas e votadas. Este ano, a pauta que despertou atenção especial foi a possibilidade de introduzir a modalidade de voto eletrônico, representando um passo significativo em direção à modernização dos processos e à inclusão de tecnologias contemporâneas, em nosso caso o SisDM.

A implementação do voto eletrônico este ano trará consigo uma participação efetiva, permitindo que os membros da Ordem DeMolay em Rondônia expressem seus votos e contribuam para decisões importantes de maneira mais conveniente e ágil.

No dia 27 de setembro de 2023, Mestres Conselheiros e Presidentes dos Conselhos Consultivos dos Capítulos de Rondônia votarão, de forma remota, para eleger seus representantes para a Diretoria Executiva do Grande Conselho (2023-2025), Gabinete Estadual (2023-2024) e Conselho Fiscal (2023-2025).

À medida que a Ordem DeMolay em Rondônia avança para o futuro, esta decisão marca um momento crucial em sua trajetória, impulsionando a organização rumo a uma governança mais moderna e simplificada, fiel à sua missão de formar jovens líderes comprometidos em prol à Ordem DeMolay.

Compartilhe